Captação de Leads

Captação de LeadsO que fazer para Captação de Leads? Saiba 5 Maneiras Inteligentes de Gerar Captação de Leads para Médicos para a sua Clínica Médica através do nosso Marketing para Médicos, com mais de 20 mensalistas médicos em cirurgia plástica.

Somos uma Agência de Web Design focada em Otimização de Site e Conteúdo Profissional – Continue lendo nossos conteúdos.

O que fazer para Captação de Leads?

Muitos profissionais das mais variadas ramificações já perceberam que Captação de Leads em marketing digital é um negócio altamente lucrativo e, porque não dizer, indispensável para o negócio.

Para médicos e clínicas médicas não seria diferente. Ainda dentro deste mundo imenso do marketing digital, fica uma dúvida quase que constante: como atrair mais leads? Os leads, tão importantes nas estratégias de marketing, são também indispensáveis em qualquer planejamento que se faça.

No Marketing Digital, o que são os Leads?

O conceito básico do lead é atrair potenciais clientes que, no caso das clínicas médicas, seriam os possíveis pacientes. Sua base fundamenta-se na entrega de algum conteúdo relevante onde aqueles “potenciais clientes”, que terão acesso a este conteúdo, fornecem algum dado pessoal em troca.

Apesar de ainda não ser um cliente, efetivamente falando, ao ter interesse por aquele conteúdo, apresenta grandes possibilidades de se tornar um paciente, no caso de médicos, em um futuro breve.

Clínicas Médicas (ou Médicos) Podem Fazer uso de Propagandas On-line?

Pode não parecer, mas esta é uma dúvida de muitos profissionais da área médica. Separar a parte do “negócio” da parte “profissional”, muitas vezes, torna-se uma tarefa preocupante. Mas entenda que não precisa ser assim, muito pelo contrário, pois estão diretamente e perfeitamente interligadas.

A preocupação destes profissionais é justificada principalmente pelo código de ética da categoria, definido pelo Conselho Federal de Medicina. No entanto, como já dissemos acima, você pode sim divulgar tranquilamente sua clínica na internet e em todos os canais disponíveis online.

Claro que existem alguns preceitos que todo profissional da área precisa seguir ao fazer seu marketing, como não divulgar imagens do “antes e depois”, não expor imagens ou situações de pacientes sem prévio consentimento, entre outros.

Estas regras são definidas pelo próprio CFM e fazem parte da ética profissional.

Como Gerar Leads?

Os conceitos para atrair leads para o marketing digital, independentemente do tipo de negócio, são muito parecidos e nem poderia ser diferente, uma vez que o objetivo é o mesmo: atrair mais leads.

No entanto, no que diz respeito às clínicas médicas e profissionais da área, podem haver algumas particularidades. Confira:

1º – Informação é a Base do Negócio

Informações sobre sua clínica ou sobre sua especialidade, claras e objetivas, são preceitos básicos para atrair leads. Estas informações não precisam e talvez nem devam ser técnicas, mas devem levar para quem lê o conhecimento necessário para atrair o interesse.

E que informações seriam estas, afinal?

Em um primeiro momento, é fundamental entender o “problema do lead” para conseguir levar até ele as informações relevantes para sanar, objetivamente, tais problemas. Um bom Conteúdo Profissional pode atrair os melhores Leads para sua empresa.

No caso da área médica, como tratar uma dor, um tratamento médico específico e assim sucessivamente são bons exemplos. Estas informações precisam ser absolutamente verídicas: jamais prometa o que não pode cumprir.

2º – Os Canais de Divulgação

O médico (ou clínica médica) possui um público que poderão, em potencial, se transformar em clientes e pacientes. Chegar até este público é a meta principal e para tanto será necessário utilizar-se de alguns canais comumente utilizados pelo marketing digital.

O principal deles, sem dúvida alguma, é o blog ou site. Será neste “canal” que o indivíduo terá acesso à todas as informações relevantes de que precisa para entender que esta ou aquela clínica é a ideal para tratar seus problemas. Ao se interessar, com certeza irá compartilhar seus dados para maiores informações.

3º – Técnicas SEO: Fundamentais para Atrair Leads

Para quem não sabe, SEO Otimização de Site significa, em inglês, Search Engine Optimization e é, basicamente, um conjunto de ações que tem por objetivo principal melhorar a “experiência do usuário” durante a leitura de diversos conteúdos na internet.

Sua função permanece ativa nos mecanismos de busca contidos no Google e outros buscadores e é desta forma que sua clínica ou especialidade médica será mais facilmente encontrada, inclusive perante sua concorrência.

As ferramentas para isto são as chamadas palavras-chave, os hiperlinks e outras técnicas que não só auxiliam na composição de um conteúdo relevante como também contribuem para uma localização mais fácil pelos buscadores na internet, através de um marketing orgânico.

4º – O Poder das Redes Sociais

Em torno de 3,5 bilhões de usuários navegam pelas redes sociais, isto considerando o ano de 2019.

Assim, é de se entender que o uso das mídias sociais é uma forma importante de se ganhar mais destaque e relevância, além de ajudar a entender como atrair mais leads qualificados para a sua clínica médica.

Independentemente da idade, sexo ou condição social, praticamente todos os indivíduos acessam no mínimo uma das mídias sociais disponíveis. Assim, é possível compreender comportamentos do seu público, além de propiciar um melhor entendimento de suas necessidades.

A interação com este público, proporcionada pelas redes sociais, irá trazer uma maior e melhor aproximação com ele e esta será relevante na captação de leads.

Confira agora as principais mídias existentes:

  • Facebook (uma das mais importantes redes sociais);
  • YouTube (plataforma de vídeos);
  • WhatsApp (aplicativo de mensagens);
  • Instagram (aplicativo que integra imagens e mensagens);
  • Twitter (rede social para comunicação em tempo real);
  • LinkedIn (rede social voltada a negócios);
  • Messenger (aplicativo de mensagens);
  • Pinterest (rede social de compartilhamento de fotos);
  • Skype (aplicativo que permite comunicação online de voz e imagem);
  • Snapchat (rede social de mensagens instantâneas, mais voltado para dispositivos mobile).

5º – Faça Uso de Toda a Tecnologia Disponível

A tecnologia entrega recursos importantíssimos que podem ser utilizados a seu favor, visando exatamente atrair mais leads, tão importantes para o seu negócio e sua clínica.

Como exemplo, utilizando-se das ferramentas adequadas disponíveis por esta tecnologia, você poderá melhorar significativamente os resultados em sua divulgação de conteúdos.

Softwares e sistemas de automação propiciam, por exemplo, uma segmentação de seu público, o que proporciona ações de marketing mais assertivas. Com isso, em uma sequência lógica, seus resultados serão mais satisfatórios, bem como todos os seus impulsionamentos.

Uma das ferramentas mais comuns e que são amplamente utilizadas são a Gestão Google ADS, onde você consegue personalizar a sua mensagem, conforme o público interessado em seus conteúdo profissional e que já foram antecipadamente segmentados, através da otimização de site e estudo da empresa.

Max Blanc

Ceo Super Agência

Criador de Conteúdo Profissional, Gestão Google ADS e Otimização de Site

Criador do Marketing Para Médicos - Leads para Médicos

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
LinkedIn

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
11993455895